AGOSTO LILÁS: CÂMARA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE APRESENTAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO E GARANTIA DE DIREITOS DAS MULHERES

Últimas Notícias

No final da tarde dessa terça-feira (17), o Vereador Josyelton Aguiar (PP) e Assessora de Comunicação da Câmara, Samantha Lima, a convite da Secretaria de Assistência Social de Coelho Neto, se fizeram presentes na solenidade de apresentação da Rede de Proteção, Combate e Garantia de Direitos das Mulheres, no teatro municipal. O evento foi alusivo à Campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e também em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Na roda de conversas, além da Secretaria de Assistência Social Sônia Maria, da Coordenadora Técnica de Direitos das Mulheres Flaynie Rego e da Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializada) Nayane Noberta, participaram também do bate-papo várias autoridades, como o Promotor de Justiça Gustavo de Oliveira, o Delegado de Polícia Civil Márcio Mendes, o Comandante da Polícia Militar Elvys Borges, a Policial-soldado Letícia Lorrany, o Defensor Público Thiago Rodrigues e o Secretário de Comunicação Samuel Bastos.

O evento destacou importância da rede de Proteção, Combate e Garantia dos direitos das mulheres, que atua na prevenção, no combate e na punição dos casos de violência contra as mulheres no município de Coelho Neto.

A Câmara mais uma vez se colocou à disposição dos órgãos responsáveis pelo enfrentamento da violência contra a mulher, sabendo da importância da redução do número de casos no município, pois segundo dados das autoridades policiais, ainda é um grande e assustador.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL DE COELHO NETO