CÂMARA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO “SELO MUNICIPIO AMIGO DA JUSTIÇA“ EM CODÓ

Uma comitiva de Vereadores, formada pelos Vereador Presidente Rafael Cruz, Junior Santos, Paulo Cigano e Nailson Silva, reuniu-se no fórum da cidade de Codó na noite dessa quinta-feira (23) para participar da apresentação do “Selo de Reconhecimento Município Amigo da Justiça do Maranhão”, promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

O objetivo do projeto é estimular a pacificação social dos conflitos, com vistas à construção de uma sociedade livre, justa e solidária, que promova o bem de todos e todas. Reconhecendo a cooperação empreendida por municípios – produtores e fornecedores de bens e serviços – que vêm desenvolvendo ações para a redução de ações judiciais ou para a solução adequada de conflitos judicializados.

O Selo de Reconhecimento de Município Amigo da Justiça do Maranhão é gerido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMA, presidido pelo desembargador José Luiz Almeida e coordenado pelo juiz Alexandre Abreu.

A participação na avaliação e recebimento do Selo de Reconhecimento Município Amigo da Justiça do Maranhão tem inscrição voluntária, por meio da subscrição de um Termo de Compromisso Público firmado entre o TJMA e o Município participante.

A Câmara de Coelho Neto buscará conquistar o selo para o município, e ser reconhecida pelo Poder Judiciário como uma instituição responsável, transparente e que trabalha em prol de uma sociedade justa e organizada.

ASCOM/CÂMARA MUNCIPAL DE COELHO NETO