CÂMARA PROMOVE AÇÃO ALUSIVA AO MÊS “SETEMBRO AMARELO” PARA OS SERVIDORES

Na manhã desta quinta-feira (30), a Câmara Municipal promoveu um encontro com os servidores da Casa Legislativa, alusivo ao mês “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio.  Na programação, foi ministrada uma palestra sobre a temática pela psicóloga Liliane, e foi servido um café da manhã especial.

A iniciativa da ação teve como objetivo, conversar com os servidores sobre como identificar nos colegas, amigos e familiares, sinais da depressão, e de que forma é possível se prevenir, tratar e ajudar.

A campanha ganhou mais forças no município de Coelho Neto no ano de 2018, quando o Legislativo aprovou o projeto de lei nº020/2017, de iniciativa do então Vereador João Paulo, e foi sancionado pelo Executivo, tornando- se a lei nº707/2018, que instituiu o mês “Setembro Amarelo”, no calendário oficial de eventos do município.

A ação foi um momento de reflexão e autoajuda, onde os servidores puderam tirar dúvidas e também fazer relatos de vida e experiências, compreendendo assim, a importância da prevenção e da atenção ao suicídio.