CÂMARA RECEBE PARTICIPANTES DO PROJETO MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO

A câmara de Coelho Neto recebeu alunos do 1º ano do ensino médio do Centro de Ensino Justino da Silva Bastos, colaboradores do Projeto Missão Pedagógica no Parlamento, que tem como orientadora a Professora Pastora Oliveira Cruz. Eles foram recepcionados na semana passado na câmara pelo representante Jurídico da Casa, o advogado e ex-vereador Marcos Tourinho. E nessa segunda-feira (04), receberam em sala de aula, a visita do Presidente Rafael Cruz.

Através do projeto puderam conhecer o papel do Legislativo para a democracia, que visa despertar a consciência política na juventude.

Sobre a visita, o ex-vereador Marcos Tourinho, explanou passo a passo de qual o papel do Vereador no Legislativo, e apresentou a estrutura do prédio da Câmara para os visitantes.

O Vereador Rafael Cruz ministrou na própria escola uma palestra falando também da importância dos jovens na política e qual o papel do Vereador quanto defensor dos interesses públicos.

Em todo o país, apenas 432 educadores(as) foram selecionados para participarem desse projeto, sendo 16 por estado. Dos 16 selecionados no maranhão, apenas 2 (duas) educadoras foram classificadas, dentre elas a professora de Matemática, Professora Pastora.

A ideia principal do projeto para os educadores é experimentar a realização de uma ação de educação para a democracia de forma CRIATIVA, REFLEXIVA e COLABORATIVA.

“É sempre uma satisfação poder contribuir com a educação do município. Sabemos que muitas pessoas ainda não sabem qual o verdadeiro papel do Vereador. É de extrema importância, que principalmente os jovens despertem em si a consciência política, e sintam interesse em participar do processo politico democrático”, falou o Vereador Rafael Cruz.