DIRETO DA TRIBUNA: VEREADOR CLAUDIO FURTADO ABORDA A PAUTA ATENDIMENTO AOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS PELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E SEUS AGENTES

O Vereador Cláudio Furtado (PROS), inscrito no grande expediente na sessão ordinária de terça-feira (28) na Câmara Municipal de Coelho Neto, levou para discussão a pauta sobre atendimento aos princípios constitucionais pelos órgãos públicos e seus agentes.

Como subtemas, falou sobre diversos assuntos, dentre eles, o não repassa do benefício que deveria ser feito pela secretaria de saúde para os pacientes atendidos pelo TFD- Tratamento fora de domicílio. Esses pacientes recebem atendimento especializado em saúde em outros municípios, como Teresina, Caixas, São luís e outros, e devem receber ajuda de custos para as viagens.

Denunciou a falta de transporte para locomover alunos da zona rural para a sede. Segundo ele, alunos não estão assistido aula por não terem ônibus para trazê-los para as escolas em Coelho Neto. Na oportunidade, teceu críticas ao sistema híbrido de ensino, metodologia utilizada pela secretaria de educação, no qual é promovido uma mistura entre o ensino presencial e o ensino online.

Falou das demissões feitas em alguns setores da administração municipal, e pediu que fossem revistas.

“Coelho Neto não está tendo uma gestão devida, digna minimamente que o esse povo merece”, finalizou o Vereador.

ASCOM/CÂMARA MUNCIPAL DE COELHO NETO