LEGISLATIVO SE FAZ PRESENTE NA AULA INAUGURAL DOS CURSOS OFERTADOS PELO IEMA EM COELHO NETO

Na manhã dessa segunda-feira (20), Vereadores da Câmara de Coelho Neto estiveram no teatro municipal acompanhando a aula inaugural dos Cursos de Formação Inicial e Continuada do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), realizada no teatro municipal.

Além da presença do Prefeito, de seu secretariado e dos representantes do IEMA, esteve presente o Deputado Federal Gastão Vieira.

São 19 cursos profissionalizantes ofertados pela SEDUC/MA, através do “Programa Trabalho Jovem”, que atingiu o público de 1.000 alunos matriculados em Coelho Neto. A missão do programa é criar oportunidades de profissionalização a adolescentes, jovens e adultos, com foco no desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda.

Dentre os cursos ofertados, estão os de Vendedor, Maquiador, Web Designer, Eletricista Predial, Massagista, Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado, Panificação e Confeitaria, Cabeleireiro, Informática Básica, Doces e Salgados, Cabelereiro, Soldador, Operador de Maquinas Pesadas, Carpinteiro, Pintor de Obras, Corte e Costura, Bombeiro Hidráulico, Fotógrafo, Manicure e Pedicure e Operador de Caixa de Supermercado.

A Câmara reconhece a aquisição desses cursos como uma ação de grande importância para o município, pois oportuniza não apenas os jovens, mas até mesmo os adultos a se profissionalizarem, e com isso obterem uma profissão que possa ajudar em sua renda e sobrevivência.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL DE COLHO NETO