VEREADOR JUNIOR SANTOS PROTAGONIZA INDICAÇÃO COLETIVA PARA CRIAÇÃO DE PROJETO HABITACIONAL NA VILA PIMENTEIRA

Últimas Notícias

O Vereador Junior Santos falou pela liderança do PCdoB, na sessão ordinária de terça-feira (05), solicitando que seja elaborada uma indicação coletiva, direcionada ao Executivo para a criação de um projeto habitacional na Vila Pimenteiras.

O Vereador relatou que fez uma visita a vila, que fica a 05km de Coelho Neto, e constatou um grande número de casas abandonas, segundo ele, aproximadamente 200 casas estão desocupadas. Diante dessa realidade, o mesmo sentiu a necessidade de buscar uma estratégia através do Executivo, para que essas casas tenham utilidade e possam abrigar famílias que estão em vulnerabilidade social.

Em seu pronunciamento, o Vereador enfatizou a dívida que o Grupo João Santos tem como a Prefeitura de Coelho Neto, e viu nessa situação, uma forma de ajudar a população mais carente.

“O grupo deve muito ao município, e se for feita uma negociação dessas casas, mesmo assim o grupo ainda continuaria devendo o município, e nos doaríamos essas casas para as pessoas que mais necessitam”, falou o Vereador.

Na indicação que será apresentada nessa quinta-feira (14), o Vereador sugere que a prefeitura faça uma negociação junto ao Grupo João Santos (responsável pelas casas), para que essas casas sejam doadas, desapropriadas ou alugadas (por um preço simbólico) através da Secretária de Assistência Social.

Diante da apresentação da ideia de indicação, convidou os colegas Edis para que possam juntos fazer uma visita ao local e constatar a realidade apresentada a Casa, para que na sessão próxima sessão ordinária possam debaterem juntos a ideia.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL DE COELHO NETO